03 Super Dicas Para Você Combater A Bagunça

Quantas e quantas vezes você chegou em casa determinada a dar um fim na sua bagunça?
Mas, ao se deparar com a infinidade de coisas a sua frente, prontamente desisti.

O que acontece? Por que você paralisa diante do acúmulo?

Você insiste em ir acumulando as tarefas a fazer e quando se dá conta, já perdeu o controle sobre as suas coisas e a bagunça se instalou.

Talvez, a maneira que você esteja lidando com as suas dificuldades, não seja a melhor, entende?

A organização para quem tem TDAH não pode ser a mesma para quem não tem. Portanto, não se desespere!

Você vai aprender outras formas de lidar com a bagunça, e com certeza, conseguirá administrar tudo o que deseja.
Principalmente, desenvolverá novos hábitos para que você pare de acumular as tarefas e mantenha a casa em ordem, longe da bagunça.

Imagine você tendo a sua casa e a sua vida organizada. Sem estresse, sem perder tempo!

Vamos às dicas!

 

1. DÊ UM PRÊMIO À VOCÊ COM EXPERIÊNCIAS E NÃO COM COISAS

É comum as pessoas com deficit de atenção comprarem roupas, livros, objetos decorativos ou qualquer coisa que gostem muito para se manterem estimuladas.

Se você estiver se sentindo pra baixo e desestimulada, ao invés de ir às compras, desenvolva outras maneiras de dar a você uma injeção de ânimo – pode ser uma massagem, um banho quente, uma saída com um amigo, assistir a um filme, ir à uma cafeteria… Enfim, faça algo que você goste, se sinta bem e que te ajude a sair desse estado.

2. VIGIE A PORTA DE ENTRADA!

Torne-se super vigilante com às coisas que dão/estão entrada na sua casa. Lembre-se: quanto menos coisas você tiver, menor será a probabilidade da bagunça se instalar.

Se não entrar na sua casa, não irá se transformar em bagunça.

Revistas, jornais, correspondências e compras casuais são itens que contribuem facilmente para que a bagunça se instale em vários pontos da casa.

E, se você não estiver muito atenta e não tiver um local certo para esses itens, deixará entrar um monte de coisa desnecessária, poluindo a sua mesa, bancada de cozinha e por ai vai…

3. CRIE O HÁBITO DE DOAR OU JOGAR FORA

Esta dica é uma das mais importantes pois simplifica a sua vida e faz com que você não perca tempo.

Mantenha num ponto estratégico para você – visualmente falando -, uma caixa ou um cesto para depositar itens que você não queira mais.
Assim que você perceber alguma coisa que não deseja mais ter, não gosta ou não usa, imediatamente deposite na caixa/cesto.

Não permita que estes itens que não são usados ou não são desejados roubem o seu espaço valioso só porque você leva muito tempo para se desfazer/decidir.

Itens pequenos que serão jogados fora, podem ir imediatamente para a lixeira; os itens maiores você pode colocar em um saco preto de lixo e despachar no lugar certo do seu apartamento ou se forem itens BEEEM grandes, coloque-os numa área onde o caminhão do lixo possa recolher numa determinada data marcada por você.

Como você percebeu, são dicas fáceis e que podem ser implementadas no EXATO MOMENTO trazendo grandes resultados.

Se você achou alguma dica mais fácil de colocar em prática, comece por ela! Não se esqueça que o importante é você iniciar esse novo hábito 😉

Espero que tenha gostado e compartilhe com a sua amiga que precisa de uma ajudinha/empurrãozinho para combater a bagunça.

Deixe seus comentários, dúvidas ou sugestões.

Até breve!
Beijos
Cintia