Magda Rouède Bernardes

Já na primeira visita, enquanto a Cintia descrevia seu método de trabalho, citando as principais etapas a serem seguidas, percebi que estava diante da pessoa certa para executar a missão de organizar a “minha bagunça”, constituída por objetos acumulados há mais de trinta anos. Após alguns minutos de conversa, além da natural simpatia, ela demonstrou ser uma pessoa altamente espiritualizada, possuidora de uma forte energia positiva, que de imediato me incentivou a “colocar mãos à obra” para realizar o meu sonho de ter uma casa organizada. A confiança e a cumplicidade que surgiu entre nós permitiu que eu não tivesse o menor constrangimento em expor a minha intimidade.

Começamos o trabalho pela Cozinha. O primeiro passo era o descarte, levando em consideração que não havia necessidade de conservar tantos objetos que não eram mais usados no dia a dia. Então, não foi difícil me desfazer da enorme quantidade de coisas inúteis para mim, mas que fizeram a alegria da Helena, a diarista pobre que trabalhava na minha casa.

Em seguida passamos para o meu quarto, onde a causa da desorganização era a grande quantidade de roupas, malas e outros apetrechos com pouco ou nenhum uso, que ficavam guardados para o caso de “um dia precisar!”. Mas a Cintia, com toda sutileza, me ajudou a decidir quais peças valia a pena conservar e quais deveriam ser descartadas.

No final do trabalho, eu me perguntava como foi possível guardar tanta “tralha” por tanto tempo! E dei graças à Deus de ter tido a ideia de contratar a HELP ORGANIZAÇÃO para realizar esse magnífico trabalho. Pois, sozinha jamais seria capaz de fazê-lo com tanta perfeição.