Defina O Seu Estilo E
Organize O Seu Armário

Estou muito feliz de estar aqui com você, falando de um assunto que sempre me intrigou durante as minhas organizações: a maioria das mulheres realmente sempre acham que não tem roupa – mesmo tendo o armário cheio, não é verdade?

Bem, este é o segundo post tratando deste assunto e caso você não tenha lido o primeiro, aqui está o link para você acompanhar tudinho, ok?

Não pense que sou uma blogueira de moda e também não tenho a pretensão de ser, mas como me deparei com as mais diversas dificuldades em se tratando de roupa, comecei a pesquisar sobre este assunto.

Na verdade, posso dizer que gosto de moda sim, que acredito que ela tenha uma função e que faz uma grande diferença na imagem que desejamos passar.

Assim, tudo isso gira em torno do autoconhecimento, de ter noção de quem você é, o que você gosta ou não, o que faz você se sentir bem, entende?
Se a gente parar para pensar que usamos na maioria das vezes as mesmas roupas, montamos os mesmos looks, por que insistir em ter tanta roupa?

Já tirou um tempo para perceber de verdade a sua reação à ideia de se vestir de manhã com mais confiança e mais facilidade? Ainda não? Respire fundo e comece!
Para mim: eu sou uma pessoa prática, que gosta de roupas boas e confortáveis. E que acima de tudo não torne complicado o ato de vestir, ou seja, que não me faça perder muito tempo.

Você conhece bem o seu estilo? Ou vive presa aos modismos mesmo que não tenham nada, nada a ver com você?
Antes de você se preocupar com as roupas que usa atualmente, é importante que saiba o seu estilo. Isto não significa que queira te resumir num único estilo.

Estou apenas conversando sobre você observar as tendências que adota na sua vida.
Me diga:
A sua casa vive cheia de flores? Você gosta de cores fortes? Quando você escolhe uma suéter, pega uma de cor lisa ou estampada?
Perceber estas coisas vai facilitar a encontrar o que realmente tem a ver com você, o que acha bonito e agradável.

Gostaria de saber a maneira mais simples de definir o seu estilo?
Crie um “pinboard”. Tenho certeza de que já ouviu esta dica em algum lugar, mas de fato ela é uma ferramenta maravilhosa para você descobrir o que gosta ou não.
Ao fazer isso, você conseguirá identificar com mais clareza o estilo ou os estilos que são da sua preferência.

Vivemos de fases e as roupas com as quais nos identificamos no início, passam a não ter nada a ver com a gente, passados alguns anos.
Sem esta percepção – do que deve ficar e do que deve sair – cometemos o erro de deixar o armário entulhado, que claro, leva à desorganização!

Vamos ao trabalho!
Você já tem um “pinboard”? Caso tenha, veja o quanto seu estilo modificou-se desde que o criou.
Se ainda não tiver, crie um agora! Você pode criar um no Pinterest, é muito simples, fácil e intuitivo de criar!

1. Procure os temas que MAIS GOSTA, com os quais você se identifica.
Eu, por exemplo, gosto de roupas com um bom corte, clássicas mas que tenha algo moderno.

2. ‎Procure agora por temas que você NÃO GOSTA. Quanto mais você perceber isso, menos chances terá de comprar algo que não tenha a ver com você. Isso faz com que se poupe tempo, e claro, dinheiro.
Muitas vezes, saber o que você NÃO GOSTA é tão valioso quanto saber o que GOSTA.

Com o passar dos anos, você já pode ter percebido que não importa o quão bonita, cara ou fofa seja uma roupa, você não vai usar de jeito algum já que não tem a ver com você, não é verdade?

‎Do mesmo jeito que encher o armário de roupas sintéticas porque são mais baratas e você não suporta sintéticos! Ou comprar vários vestidos e não tem nada a ver com o seu estilo de vida.
Você simplesmente vai acabar não usando e aquelas peças vão ficar mofando dentro do seu armário com a etiqueta pendurada ainda.

‎E é exatamente está percepção de si mesma que desejo que você tenha.
‎Quanto mais você souber o que NÃO GOSTA, mais tempo você terá, mais espaço você terá no seu armário e com certeza, irá economizar bastante dinheiro.

‎Comece agora a pensar de uma maneira mais crítica sobre o que gosta e o que não gosta, ok?

Gostou do post de hoje? Vai fazer o seu “pinboard”? Espero que sim!
‎Deixe aqui os seus comentários, dúvidas ou sugestões.
‎E compartilhe com aquela sua amiga que também está cheia de dúvidas!

‎Até breve!
Beijo,
‎Cintia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *