Como Desfazer a Sua
Mala Em Tempo Recorde
Quando Você Vive Adiando

Depois de um tempo sem escrever e gravar vídeos – fiquei doente – e tive que interromper essas atividades, estou super feliz em estar de volta!

Bem, para quem já me acompanha e sabe que escrevo sobre déficit de atenção, hoje vou falar sobre uma situação bem comum:
A demora para desfazer uma mala…

Isso soa familiar para você? Você chega em casa de uma loooonga viagem, coloca as suas malas no chão e então se joga no sofá para relaxar. Ou, talvez você pegue seu cão ou gato para fazer carinho ou vai tomar um banho ou vai fazer um lanche.
Você pode fazer um bando de coisas mas eu aposto que você não se lembrou de desfazer a sua mala, não é verdade?

E assim a sua doce mala permanece inocentemente por dias ou semanas, exatamente aonde você a deixou quando entrou em casa.

Ao longo dos próximos dias e semanas, quando você precisar de algo da sua mala, você vai levantar a tampa e tirar um item de dentro.
Seus cosméticos num dia, sua calça jeans favorita em outro. Até que, finalmente, os itens que foram deixados não são os que você usa regularmente.
Simplesmente, esquece o que tem lá dentro. O que significa que a sua mala permanecerá intocável por semanas.

Tudo bem que ter uma mala semi-desfeita não é o fim do mundo, concordo. Entretanto, isso não faz com que você se sinta bem consigo mesma.
Não vou entrar aqui nas razões ou causas de você protelar em desfazer a sua mala mas sim lhe dar pequenas dicas para ajudar você a desfazê-la num tempo recorde!
O mais importante é entrar em ação!
Vamos lá?

1 • De preferência, use um timer de cozinha e ajuste para tocar em 5 minutos. Toda vez que tocar, ajuste para outros 5 minutos. Isso faz com que você seja rápida! Você entra em uma competição como você mesma, é uma corrida contra o relógio.

2• Faça a sua cama (se você já fez, ótimo!), ela servirá de apoio para você.

3• Coloque todos os seus pertences da mala em cima da cama para que fique mais fácil de achar.

4• Tire as roupas sujas e leve logo para a caixa de roupa suja. Não lave nada ainda.

5• Tire os sapatos e coloque-os aonde você costuma guardar.

6• Tire todos os seus cosméticos e produtos de toilette e guarde-os no banheiro o que for apropriado. Maquiagem e cosméticos ficam fora desse ambiente devido à umidade!

7• Pegue toda a sua lingerie limpa e guarde nas gavetas.

8• Pegue todas as blusas e pendure-as no armário.

9• Pegue todas as suas calças e pendure-as no armário.

10• Então, você terá uma mistura de itens que aparentemente ficará difícil de decidir aonde guardar. Mas continue, não pare agora! Você já está próxima do fim! Cada um deverá ser guardado no seu local habitual.

11• Agora, pegue a sua mala e guarde-a também.

Ótimo trabalho! Agora sim você pode relaxar.

Alguns desses passos ficaram complicados para você? Caso positivo, talvez isso seja um sinal de que a sua casa precise de alguma organização.
Por exemplo, se ficou difícil de guardar as suas blusas , pode ser que as suas gavetas ou armário estejam abarrotados e assim não sobre espaço suficiente.
Considere fazer uma revisão , descartando aquilo que você não gosta mais.
Se o seu cesto de roupas sujas está transbordando, isso é um sinal de que você precisa estipular uma rotina na lavagem das roupas.

E aí, gostou dessas dicas?
Na próxima viagem que tiver, tente na volta desfazer a sua mala dessa maneira e me diga como foi!
Eu aposto que você vai conseguir desfazer em 15 minutos ou até menos.
Ligue o som e mãos à obra!

Se você achar que esse artigo vai ajudar uma amiga sua , compartilhe, ok?
E se você tiver outra maneira de desfazer a sua mala rapidamente, conta para mim.

Até mais!
Beijo,
Cintia