• Magda Rouède Bernardes

    Bibliotecária, com especialização em Direito Comparado - aposentada

    Já na primeira visita, enquanto a Cintia descrevia seu método de trabalho, citando as principais etapas a serem seguidas, percebi que estava diante da pessoa certa para executar a missão de organizar a “minha bagunça”, constituída por objetos acumulados há mais de trinta anos. Após alguns minutos de conversa, além da natural simpatia, ela demonstrou ser uma pessoa altamente espiritualizada, possuidora de uma forte energia positiva, que de imediato me incentivou a “colocar mãos à obra” para realizar o meu sonho de ter uma casa organizada. A confiança e a cumplicidade que surgiu entre nós permitiu que eu não tivesse o menor constrangimento em expor a minha intimidade.

    Começamos o trabalho pela Cozinha. O primeiro passo era o descarte, levando em consideração que não havia necessidade de conservar tantos objetos que não eram mais usados no dia a dia. Então, não foi difícil me desfazer da enorme quantidade de coisas inúteis para mim, mas que fizeram a alegria da Helena, a diarista pobre que trabalhava na minha casa.

    Em seguida passamos para o meu quarto, onde a causa da desorganização era a grande quantidade de roupas, malas e outros apetrechos com pouco ou nenhum uso, que ficavam guardados para o caso de “um dia precisar!”. Mas a Cintia, com toda sutileza, me ajudou a decidir quais peças valia a pena conservar e quais deveriam ser descartadas.

    No final do trabalho, eu me perguntava como foi possível guardar tanta “tralha” por tanto tempo! E dei graças à Deus de ter tido a ideia de contratar a HELP ORGANIZAÇÃO para realizar esse magnífico trabalho. Pois, sozinha jamais seria capaz de fazê-lo com tanta perfeição.

    Magda Rouède Bernardes
  • Manuela

    Engenheira Química

    Quando contratei a Cintia Castorino a minha casa e o meu dia a dia estavam muito caóticos.
    Eu nem tinha a dimensão de tudo que eu possuía e tinha coisas demais.
    Com a ajuda da Cíntia pude selecionar o que realmente era importante, descartar o que não servia e doar o que era ainda muito bom e podia ajudar outras pessoas.
    Desapegar não foi fácil, mas com a humanidade, a compreensão, o apoio e a metodologia que ela trouxe se tornou aprendizado e desde então, minha vida melhorou 1000%.
    No começo parecia que era só organização, mas acabou sendo um grande processo de transformação.
    Passei a ter um dia a dia muito mais dinâmico, funcional, as coisas passaram a ser mais úteis porque agora eu sei onde está tudo e só fiquei com aquilo que realmente me serve. Um investimento e um aprendizado para a vida toda.

    Grande abraço!

    Manuela
  • Ana e Ricardo 

    Publicitária

    Já me mudei algumas vezes ao longo dos anos. Mudei de apartamentos, cidades e até mesmo países diferentes, mas nunca gostei de embalar minha vida e rearrumar em outro endereço. Nos últimos anos tenho me mudado mais do que gostaria e estou cansada de cuidar disso. Meu marido não tem paciência e preciso resolver tudo sozinha.
    A nossa última mudança foi há duas semanas atrás. Eu estava cheia de trabalho, sem tempo e paciência pra cuidar disso também e foi aí que pensei em pedir ajuda a um profissional que entenda do assunto e, o mais estranho, goste disso.
    Depois de algumas tentativas, encontrei Cintia. Conversamos e me senti mais tranquila pra lidar com o turbilhão de coisas que aparecem numa mudança. Foi a melhor coisa que fiz.
    Acho que contar com um profissional especializado é o que sempre buscamos – seja na área de saúde, educação, engenharia…. E porquê não na mudança? No trabalho ouvi algumas piadas, o pessoal dizia que era frescura, mas indico um organizer a todos e nunca mais passo por um processo de mudança sem contar com uma ajuda profissional.
    A atenção, o carinho e a paciência de Cintia fizeram toda a diferença pra mim. Além da ajuda nos dias de sufoco, tenho tentado usar no meu dia a dia as pequenas coisas que consegui aprender com ela na nossa curta convivência.

     Muito obrigada! Beijos

    Ana e Ricardo 
  • Tereza Albamonte

    Aposentada

    Cara Cintia, mesmo passando por um mais momento difícil, eu não poderia deixar de registrar meu depoimento sobre esse início de parceria.
    Num momento de decisão de promover mudanças na minha vida, você foi uma grande descoberta!
    Ao resolver colocar a minha meta em prática, procurar um profissional para me orientar nesse processo, descobrir você foi fundamental para que eu entendesse realmente a importância da “organização” no meu viver.
    Como não acredito em acaso, tenho plena convicção de que minha opção pela sua consultoria foi a mais acertada!
    Sinto que mais do que uma parceria profissional, já criamos um vínculo afetivo que para mim é mais importante que tudo!
    Vamos continuar juntas nessa missão que ainda não terminou e está se tornando uma filosofia de vida! OK?
    Até porque não me vejo mais como era antes de vc, da lição clara e límpida do desapego e da doação que estou aprendendo com tudo isso que está me acontecendo, que sabes já se iniciou há algum tempo…
    Agradeço imensamente todo o ensinamento, atenção, paciência e carinho recebidos!

    Beijos afetuosos no ♥.

    Tereza Albamonte
  • Hilda

    Técnica Contábil Fiscal

    Gente, nível asiático é o que eu tenho a dizer dessa mulher.
    Vocês que ainda não trabalharam com ela não tem noção de como ela consegue potencializar o sentido da palavra organização.
    Já ouviram dizer que pra tudo o que você faz bem tem um asiático que faz melhor, pois é, acho que a Cíntia tem uma forte ligação com esse povo.
    Todo o trabalho de organização que ela realizou comigo foi de uma riqueza de detalhes, de uma minuciosidade que impressionam principalmente pessoas como eu, desprovidas dessa habilidade tão essencial pra vida, que é ser organizada.
    Só posso dizer que todo o trabalho que a Cíntia desempenhou foi de suma importância na minha vida. Com a ajuda da Ju (que é outra pessoa fantástica, rápida, despachada e super eficiente) elas conseguiram me livrar de boa parte do caos que me rodeava.
    Escrevo esse depoimento não só para agradecer a Cíntia por ser uma profissional inteligente, generosa e também um ser humano adorável, diga-se de passagem, escrevo para as pessoas que ainda estão em dúvida pensando se vale a pena ou não pedir ajuda.
    Gente… Vale muuuuito a pena, vale mesmo. O alívio que você sente por não ter mais aquela série de coisas (seja lá o que for) entulhando a sua vida a sua mente o seu espaço físico e ainda redescobrir tudo o que você tem (é porque a confusão é tão grande que a gente chega esquece, né) que de fato é útil, vai te servir para algo é ma-ra-vi-lho-so. Peçam ajuda sem medo, foi a melhor coisa que eu fiz esse ano.

    E Cíntia, a você o meu muito obrigada! Você fez meu dia a dia transcorrer mais fácil e mais leve.

    Beijos,

    Hilda
  • Mônica Campos

    Funcionária Pública

    Quero agradecer à Cintia o trabalho maravilhoso e de alto nível profissional que realizou em minha residência.
    Mudei-me há alguns meses e, por se tratar de um imóvel menor, acompanhando a tendência dos novos imóveis no Rio de Janeiro, tive muita dificuldade em organizar tudo que eu havia guardado, por 15 anos, no apartamento anterior.
    O trabalho da Cintia foi fundamental para me esclarecer a importância do descarte, ao mesmo tempo em que me passou segurança no momento em que eu precisei decidir o que era “doação”, “lixo” e para ser mantido.
    Após o término do trabalho, senti uma leveza grande no meu quarto e no quarto da minha filha. Tínhamos tantas coisas acumuladas, espalhadas e encaixotadas que estavam me tirando a paz.
    Hoje, ao abrir os armários vejo a beleza, organização e funcionalidade, além de sentir um alívio por ter me desapegado de objetos e roupas que não tinham mais utilidades.
    Recomendo os serviços da Cíntia. Não vão se arrepender!!

    Grata por tudo que fez por mim, Cintia!

    Beijos,

    Mônica Campos
  • Sônia Lomba

    Professora Aposentada

    Fiquei muito satisfeita com o seu trabalho em me orientar na preparação da mudança que fiz para SP.
    Eu estava totalmente desmotivada, diante de tanta coisa que precisava ser descartada e outras precisavam ser organizadas.
    Seu método, seus critérios me ajudaram muito!!!
    Ainda não terminei de arrumar tudo aqui, porque existem móveis anunciados do morador anterior que ainda não foram vendidos e estão ocupando muito espaço.
    Grata por tudo, pela sua força, pelo seu apoio,

    Sônia Lomba
  • Noemia Rachel Chamovitz

    Empresária

    Querida Cintia,
    Nada mais seguro, confortável e tranquilo que contratar uma Personal em Organização do seu nível.
    Realmente, não sei o que seria de mim sem a sua ajuda.
    O momento em que tive de desapegar-me do apartamento em que vivi 40 anos.
    O momento em que tive de rever objetos tão queridos e guardados com todo carinho por tanto tempo, toda uma vida de bons momentos e de lembranças também doloridas.
    Tudo, tudo, teve que passar por nossas mãos e ter uma tomada de decisão: Doar? Lixo? Guardar?
    A transição se realizou num clima de harmonia e foi um processo digno de todo elogio possivel.
    A qualidade do seu trabalho só merece os mais sinceros _Parabéns._
    Como administradora de imóveis, tendo a oportunidade de ver como muitas pessoas vivem, só posso elogiá-la e recomendá-la. “O importante não é quantas horas você gasta fazendo alguma coisa, mas o quanto dá de si nessas horas” Você se deu e eu reconheço isso e serei sempre muita grata a você.

    Obrigada por tudo,

    Noemia Rachel Chamovitz
  • Bianca Coimbra

    Administradora

    Contratei os serviços da Help para ajudar-me com meu armário de roupas e o armário da minha filha.
    O meu  caso não era especificamente de  acumulação, mas sim de conseguir obter a máxima eficiência dos armários.
    Com a ajuda da Cintia consegui me desfazer de itens não mais necessários, aprendi técnicas de dobradura, aprendi a usar os materiais que auxiliam na arrumação.
    Como resultado obtive armários onde encontro tudo, tudo está vista e ainda consegui espaço sobrando.
    No que isso ajuda na vida do dia a dia?
    Otimização de tempo, pois os itens estão visíveis e com fácil acesso.

    Bianca Coimbra
  • Candida Virginia

    Empresária

    Venho por este email dizer que a Cintia é uma pessoa maravilhosa, super profissional e extremamente agradável.
    Que sabe como ninguém organizar e descartar coisas e roupas que as vezes mantemos por puro apego e desnecessariamente.
    Quero deixar o meu muito obrigada a ela e dizer que meu closet ficou tão bonito e arrumado que penso em abri-lo para visitação pública. 🙂

    Obrigada Cintia!

    Candida Virginia